MEI já pode entregar Declaração Anual do Simples Nacional

Processo é obrigatório para qualquer microempreendedor individual

Sebrae


Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN - SIMEI), referente ao exercício de 2020. O Sebrae/MS tem atendimento gratuito e remoto para auxiliar o MEI neste procedimento.

Para estar em dia com as obrigações legais, todos os anos, o microempreendedor individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual, que pode ser preenchida pelo próprio empreendedor.

O processo é obrigatório para qualquer MEI, mesmo os que não tiveram movimentação financeira em 2020. Quem não fizer a declaração fica sujeito a pagar multa por ano não declarado e impossibilitado de participar de licitações.

Como fazer a declaração

Basta acessar o site de Empresas e Negócios do Governo Federal, antigo Portal do Empreendedor, no link: https://www.gov.br/empresas-e-negocios, em Empreendedor e depois em “Já sou MEI”, depois abrir a aba “Declaração Anual de Faturamento”. Então é só preencher as informações solicitadas, como o faturamento e o CNPJ.

Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Atendimento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!